sábado, 6 de dezembro de 2008

internet e educação

É impossível imaginar um mundo sem Internet ...acredito que estou repetindo a mesma sensação de meus avós com o rádio e de meus pais com a televisão....
Acredito que a internet,assim, como os outros meios de comunicação, por estarem intesamente fazendo parte da vida das pessoas,representam um grande veículo educativo.Além de que, a mesma possibilita a propagação e a contrução do conhecimento coletivo.
No mundo atual,a internet exerce uma intensa relação com a educação. vivemos numa sociedade que a questão da disponibilidade de tempo para realização de tarefas encontra-se em escasses...desta forma a internet de maneira significativa contribui para o processo de formação de muitos estudantes.As faculdades à distância, por exemplo, estão se propagando cada vez mais.Além disso,possibilita que a relação entre as pessoas aconteçam sem que as mesmas estejam necessariamente juntas na mesma hora e no mesmo lugar,basta que estejam buscando objetivo comuns. Na educação a internet pode ser utilizada de várias formas,como já havia dito,ela pode ser usada para realizar aulas de forma direta, para participação de congressos e para trocas de conhecimentos ,dentre outras funções.
O grupo de internet da turma de segunda construiu um site e através dele estão divulgando uma capanha para o recolhimento de pilhas e baterias de celular.Considero a iniciativa muito boa,pois se dar de forma dinâmica onde todos podem dar sua contribuição.Desta forma fica claro mais um viés presente na internet,istoé.
Durante todo o semestre pudemos notar a importancia da internet para educação, pois, sem a mesma a disciplina não se realizaria.Os blogs que estão super na moda atualmente demostra o quanto a internet contribui para o desenvolvimento da educação,os mesmos permitem que as pessoas interajam,discultam problemáticas educativa e proponha um novo olhar para determinadas situações.

Nenhum comentário: