sábado, 6 de dezembro de 2008

reflexão do semestre 2008.2

EDC 287, esta dísciplina tenho certeza que já marcou meu processo de formação...acredito que por ter cido tão diferente de todas as outras que já tive...primeiro por realmente aliar teoria e prática e segundo pela intensa quantidade de atividades...
Apesar de toda correria e de não ter participado dos ambientes com muita frequência aprendir uma coisa muito importante para minha profissão, ou seja, compreendi que o pedagogo tem que ter jogo de cintura, tentar administrar o tempo e saber lhe dar com as pressões diárias.Além disso, vi o quanto é valoroso o trabalho em grupo, a construção do conhecimento coletivo e o quanto os ambientes virtuais podem favorecer para melhorar a qualidade da educação.
A construção de blogs e a participação do congresso virtual, foram novidades em minha vida que que concerteza foram aprendizados que foreceram muito para meu crescimento como educadora.
Ainda que não tenha participado dos ambientes nos momentos orientados pela professora Bonila,esse gás final que tive que dar para atualizar meu blog me fez crescer ao ponto de dizer que valeu apena.

3 comentários:

Adna Lima disse...

Esse gás final, tá demais ,én?

Entendo, esse negocio de se identifiacar ou não com a disciplina. Acontece as vezes e dá trabalho equilibrar. Ter que escolher entre a disciplina que se "ama" e aquela que não se tem muita afinidade...
Mas parabéns, essa corridinha final... foi bem maneira.

Bonilla disse...

muito bem,
é fazendo, refazendo, analisando o processo que todos crescemos e nos preparamos para atuar.
Valeu!!!

Maria Anete Marçal de Sousa disse...

Tati, concordo com você valeu mesmo a pena! Quanta coisa aprendemos, e coisas novas hein? Como a importância de cada meio tecnológico para a nossa formação e futuramente dos nossos educandos.