sábado, 6 de dezembro de 2008

utilidade dos impressos

os impressos são matériais muito utilizadas nos ambientes escolares.Como foi bastante salientado pelo grupo de Ana Amélia,o livro didático é um dos tipos de impressos mais utilizados nas escolas,mas que tal modificarmos os recursos?As revistas em quadrinho, os textos digitais e os jornais, por xemplo, são ótimos recursos para nós educadores utilizarmos no ambiente escolar. O interessante é que os mesmos podem ser utilizados em qualquer série, já que são inlustrativos e favorecem ao imaginário de quem tenha acesso,mesmo que ainda não seja letrado.No entanto, os impressos,assim como qualquer outro recurso, precisa ser analisado de forma crítica e deve ser levado para as salas de aula com um objetivo definido,podendo atingir ou não.
sabemos que os livros didáticos são utilizados como uma moleta para a maioria dos professores, muitos deles não conseguem desenvolver uma aula sem orientar-se pelo que estar escrito no livro.
Em épocas de grandes transformações tecnológica é preciso que as escolas saiam da mesmice buscando atingir seus objetivos para com os alunos de forma agradavél...mas para isso é preciso inovar, avaliar e transformar...

Nenhum comentário: